Como cadastrar seu site nos motores de busca da Google

Saiba como cadastrar seu site/blog nos motores de busca da Google. Uma solução para validar sites/blogs que ainda não estão sendo encontrados na hora da busca...


Para saber mais sobre a finalidade de motores de busca, leia a seguinte publicação:

Como cadastrar seu site nos motores de busca: Google, Yahoo e Bing

A Google oferece 3 (três) maneiras para cadastrar seu link/url, site/blog e cada método é especifico para tipos de usuários: Usuários padrão, Webmasters e blogueiro. Mas todos eles são para única finalidade de cadastrar link/url nos motores de busca.

1° Adicionar/Atualizar URL "URL"
O Google adiciona novos sites ao índice periodicamente toda vez que rastreia a web. Se você tiver um novo URL basta informar através do link. O URL a ser enviado deve ser inicial contendo prefixo: http:// ou https:/ e o endereço. Você também poderá adicionar 'comentários' que são 'meta-tags' elas serão essenciais na hora da busca deste link por conterem palavras adicionais que facilitaram o encontro da URL. Apenas a página inicial de um servidor é necessária; você não precisa enviar cada página individualmente. As Ferramentas Crawler, Googlebot serão capazes de encontrar o resto. Veja os exemplos a serem usados:

URL: http://www.dicaseduvidas.com.br
Comentários/Meta-tags: Dicas, Dúvidas, Guias, Aprenda, Tutorais, Saiba, Como

2° Ferramentas para Webmasters "Sites"
O Google adiciona novos sites ao índice periodicamente toda vez que rastreia a web. Se você tiver um novo URL basta informar através do link. O URL a ser enviado deve ser inicial, ou seja, o home-link. Apenas a página inicial de um servidor é necessária; você não precisa enviar cada página individualmente. As Ferramentas Crawler, Googlebot serão capazes de encontrar o resto. Veja os exemplos:

Home Link: www.dicaseduvidas.com.br
Post Link: www.dicaseduvidas.com.br/2012/11/Como-cadastrar-seu-site-nos-motores-de-busca-Google-Yahoo-Bing.html

3° Inclua seu blog na pesquisa de blogs "Blogs"
Se seu blog não está nos resultados de pesquisa, gostaríamos de ser informados. Basta Digitar o endereço web-link do seu blog ou o endereço de Feed.Veja os exemplos a serem usados:

Exemplo web-link: dicaseduvidasbrasil.blogspot.com
Exemplo Feed-link: dicaseduvidasbrasil.blogpot.com/atom.xml

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ola sou fabricante de piscinas fiz um blog para minha empresa, estou comesando a fazer marketing de rede para divulgar minha empresa sua dica foi muito util para mim obrigado colega.
sucesso
cheio de sede disse…
obrigado pelo apoio foi util

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir imagens que não abre no Photoshop?

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

"Quer ganhar um Pen Drive SanDisk 8GB?" PROMO#1: Dicas & Dúvidas © Brasil