Saláriômetro: Consulte a média de Salário a partir de código de cargo/ocupação CBO

Saiba qual é a média de salário sobre determinada profissão a partir do código CBO. A consulta é feita através de informações da FIPE (Fundação do banco de dados dos trabalhadores no brasil, veja quanto você ganha...


Se você não sabe o que é CBO - Classificação Brasileira de Ocupações. Então Leia esta publicação: CBO - Consulte sua Classificação Brasileira de Ocupações


O QUE É O SALARIÔMETRO?
Todas as empresas brasileiras têm que informar o governo federal sobre as contratações e os desligamentos ocorridos durante cada mês, alimentando assim o CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Cada contratação informada vem acompanhada do perfil de quem está sendo admitido. O SALARIÔMETRO utiliza essas informações, fornecidas pelo Ministério do Emprego, para calcular o salário médio dos contratados com o mesmo perfil indicado na sua consulta.
Para os trabalhadores residentes no Estado de São Paulo, o SALARIÔMETRO calcula o salário médio na Região de Governo do município indicado pelo interessado. Para os trabalhadores dos demais estados, o SALARIÔMETRO calcula o salário médio da respectiva Unidade da Federação.

Para saber o salário médio de admissão do cargo que você está procurando, preencha o formulário. O SALARIÔMETRO calculará o salário médio dos admitidos nos últimos seis meses no mercado de trabalho formal, com carteira assinada.
Caso o resultado seja nulo, tente fazer nova consulta agrupando algumas das informações. Escolha a opção "Todos" ou "Todas" em alguma(s) dessas informações (Estado, Faixa Etária, Cor, Gênero, Escolaridade, Setor).

1° Passo:
Digite o Código CBO do Cargo/Ocupação que deseja adquirir informações. Utilize este CBO: 7664-05 como exemplo para sua pesquisa. Caso queira saber qual é o seu CBO, consulte sua Carteira de Trabalho na Página de 'Contrato de Trabalho' na descrição 'Cargo' em seguida 'CBO n°'.

2° Passo:
Selecione as 'Informações pessoais': Estado, Faixa Etária, Cor, Gênero, Escolaridade, Setor; elas definirão o seu status como classe social e trabalhadora. Após feito isto clique em 'Pesquisar' para efetuar a consulta da média salarial do cargo/ocupação em questão.

Quer consultar o Saláriômetro?
Então acesse: Saláriômetro consultar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir imagens que não abre no Photoshop?

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

"Quer ganhar um Pen Drive SanDisk 8GB?" PROMO#1: Dicas & Dúvidas © Brasil