Como corrigir imagens que não abre no Photoshop?

Saiba como corrigir imagens .jpeg que não abrem no Photoshop, e ou visualizadores de imagens  passo-a-passo...



Se ao abrir um documento de imagem e você se deparou com esta mensagem: "Não foi possível completar o seu pedido devido a um problema na análise de dados JPEG." Então não se preocupe, siga as instruções para corrigir e abrir sua imagem!

Aviso: Imagens comrrompidas não são corrigiveis neste tutorial.

1° Constatando o erro:
Se ao abrir um documento de imagem no Photoshop e o programa alertar com esta mensagem: "Não foi possível completar o seu pedido devido a um problema na análise de dados JPEG." Isto significa que sua imagem está em um formato desconhecido para o sistema operacional. Geralmente este erro ocorre em duas ocasiões:
A. Quando a imagem é transferida para uma mídia de armazenagem móvel várias vezes.
B. Quando a imagem é baixada pela internet e seu código-fonte está desconhecido.

2° Corrigindo a imagem & Confirmando a correção:
Abra o MS PAINT (Microsoft Paint) e abra o arquivo de imagem para ser corrigida, - caso a imagem não abra no MS PAINT seu arquivo está comrrompido - basta você Salva-la novamente no formato (.JPG) ou respectivo ao formato original. Ao salva-lá, abra-a no Photoshop novamente para constatar se a correção teve sucesso.

Comentários

Gostaria de saber porque meu photoshop cs6 não abre a imagem baixada da web em seu tamanho original?
Olá Pedro!

Eu conheço o Adobe Photoshop muito bem, utilizo somente esta ferramenta como edição de imagens, design, publicidade, websites, criação de jogos, etc... Nunca houve nenhum problema em "não abrir o tamanho da imagem em seu original" talvez você visualizou a com zoom, e quando viu ela era pequena.

Todas as imagens possuem medidas, CM, INCH, PIXEL, DPI e todas elas são exatas, o tamanho só pode ser alterado de forma manual pelo editor.

Talvez o seu problema é visual, "achar que a imagem é daquele tamanho na tela" mas na verdade o Adobe Photoshop também diminui a imagem conforme o tamanho do arquivo em que você está trabalhando. Talvez seu arquivo é de 1024x768 e a imagem original é 1600x1200, o Adobe Photoshop reduz a imagem para você automaticamente e proporcionalmente!
E o meu referente imagens do computador, e recortes de imagens, simplesmente não abre nada e não avisa porque.
Gustavo Melo disse…
No caso de arquivo corrompido, já procurei no google, mas não encontro nada. Vocês tem alguma dica?
Meu computador as vezes da erro e desliga do nada, e perdi uma ilustração na qual virei a noite trabalhando, apesar de estar constantemente salvando o arquivo, ao reiniciar o computador e abrir o arquivo, o phostshop da a mensagem "não foi possível completar o seu pedido devido a um problema ao analisar o arquivo TIFF."
Agora não sei como recuperar meu trabalho.
Paloma disse…
muito obrigada ♥ salvou a minha vida kk
Tommy disse…
Não foi possível completar o seu pedido devido a um erro de programa
Unknown disse…
Nossa, me ajudou muito! Já tinha morrido de procurar e não achava! Assim que li todo o conteudo e fiz obtive resultados na hora! Muito obrigado, ja tava ficando louca! HAHAHA
Sibyl disse…
Obrigado pela ajuda, Maravilha deu tudo certo!
Arthur knk disse…
nossa foi mais facil do que imaginei rs
Anônimo disse…
Obrigado!
Unknown disse…
Obrigado me ajudou.. Deu tudo certinho aqui.
abra o paint e salve com outro nome o arquivo valeu ?
Diego disse…
O meu nao aparece nenhuma imagem eu entro no photoshop e vou em abrir nao aparece nenhuma imagem do pc nem a pasta q esta a imagem aparece e eu fiz esse mesmo esquema do paint ai e nao adianto nada oque eu faço ?
Unknown disse…
como eu tinha muitas imagens (cerca de 100) ia demorar muito pra fazer um por um... o mais rápido pra mim foi clicar com o botão direito nela e no finalzinho clicar em desbloquear... pronto.. abriu normalmente...
Unknown disse…
muito obrigado Deus te abençoe
Anônimo disse…
vlw deu certinho aqui, eu só salvei em png pra imagem nao perder mais qualidade por salvar de novo.
Unknown disse…
Obrigadooo, tutorial mais fácil da internet pra esse problema :D
newxxxkaxxx disse…
super ajudo muito, vlw vlw vlw...
Anônimo disse…
Me salvou! Obrigada!!
Anônimo disse…
e quando nao abre formato Raw de fotos?
Efraim disse…
Funcionou, vlw!!
Unknown disse…
Recebo muitas fotos com esse problema, principalmente quando enviadas via whatsapp. Já tinha descoberto essa solução sozinho. O que preciso agora é saber como corrigir isso em muitas imagens. o Paint não abre mais de uma imagem por vez, e fazer isso em 300 imagens uma a uma é muito demorado. Gostaria que me ajudasse a descobrir uma maneira mais rápida pra muitas imagens ao mesmo tempo. Se puder me ajudar ficarei muito grato!
Recebo muitas fotos com esse problema, principalmente quando enviadas via whatsapp. Já tinha descoberto essa solução sozinho. O que preciso agora é saber como corrigir isso em muitas imagens. o Paint não abre mais de uma imagem por vez, e fazer isso em 300 imagens uma a uma é muito demorado. Gostaria que me ajudasse a descobrir uma maneira mais rápida pra muitas imagens ao mesmo tempo. Se puder me ajudar ficarei muito grato!


Estou como mesmo problema, conseguiu uma solução para várias imagens?
Lord Thanatos disse…
Abra com COREL ou outro programa menos fresco. Salve e abra com o mimizento (Photoshop)

Postagens mais visitadas deste blog

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

"Quer ganhar um Pen Drive SanDisk 8GB?" PROMO#1: Dicas & Dúvidas © Brasil