Como descobrir o nome de uma font/fonte?

Viu uma fonte quer saber qual é o nome dela? Saiba como descobrir nomes de fontes de maneira simples, fácil e semi-automática...

Para tentar descobrir o nome de uma fonte desconhecida, primeiro acesse: WhatTheFont este site possui um sistema robótico capaz de consultar seu banco de dados de fontes armazenadas através de uma leitura visual de uma imagem que contenha uma fonte e assim, identificando a fonte presente na imagem fornecendo inumeras possibilidades ou exatamente a fonte que você está a procura. Antes de tudo leia e entenda como funciona o website para que assim possa encontrar sua fonte desejada.
Entre no website: WhatTheFont




1° Enviando, uma imagem
Envie uma imagem que contenha a fonte que deseja saber o nome para que seja identificada no website WhatTheFont. Isto pode ser feito de duas maneiras. Procure, escolha e salve a imagem com a fonte que deseja encontrar e envie para o website clicando em "Continue".

A - Imagem "Upload an image file:"
B - Link url "Or specify a image url:"



Para maximizar o potencial de sua busca, siga as seguintes instruções para encontrar sua fonte...

Dicas para melhores resultados:
1° Use caracteres que têm uma forma distinta na fonte.
2° Quando possível, a altura das letras deve ser de cerca de 100 pixels.
3° O texto se possível deve estar na horizontal.
4° Certifique-se que as letras não estão juntas.



Exemplos de imagens:
Veja alguns exemplos de imagens contendo fontes que podem ser utilizadas como teste de busca, basta clicar com o botão direito do mouse e copiar a URL da imagem e colar no painel do website para testa-las.










Aos mais experientes podem utilizar o Photoshop para produzir sua imagem que possa ser identificado a fonte que deseja encontrar, para isto basta recortar  o local onde se encontra a fonte que deseja saber o nome e utilizar o:

Imagem > Ajustes > Limiar
Image > Adjustments > Threshold

Este ajuste faz com que a imagem apenas preseve as curvas e linhas através dos níveis de sombras e luzes, é muita utilizado para criar vetores básicos.


2° Seleção de caracteres:
Olhe para cada imagem abaixo e verifique se a caixa de texto está de acordo com o caractere em destaque na imagem. Os caracteres em destaque contém uma caixa abaixo e você preencherá conforme o caractere correspondente: G = G, o = o, etc... caso não haja a semelhança ou exatidão do caractere, basta somente deixa-lo em branco e ele sera invalido. Ao terminar o preenchimento basta clicar em "Continue".


3° Resultados
O Resultado final será a possibilidades de fontes a serem disponíveis... relativamente ao fornecimento da imagem para a busca, a quantidade de fontes serão inúmeras ou exatamente uma, isto dependerá da qualidade da imagem e o preenchimento com sucesso dos caracteres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir imagens que não abre no Photoshop?

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

"Quer ganhar um Pen Drive SanDisk 8GB?" PROMO#1: Dicas & Dúvidas © Brasil