Como testar a velocidade de sua internet?

Saiba como testar a velocidade de sua internet...


Para testar a velocidade de sua internet, basta clicar em: "Iniciar" e analisar os contadores para definir a velocidade de sua internet.

1° Contador "Porcentagem da internet"
Este é o calculo de quantas conexões por segundo seu acesso pode ter. Este valor é importante, pois determina a velocidade que sua conexão permite abrir sites com muitas imagens ou na utilização de conexões peer-to-peer (programas de downloads como: Utorrent, Emule, Shareazaa, etc), já que estes costumam abrir muitas sessões TCP/IP simultâneas.

2° Contador "Taxa de Download"
Download, é a transferência de dados de um computador remoto para o seu computador. Esta não é a velocidade que se vê quando se baixa um arquivo. Para se calcular esta velocidade, normalmente pesa-se a velocidade do link e dividi-se por 8.
Ex: Link contratador de 258Kbps / 8, deve-se esperar uma taxa de tranfesrência de 32k, podendo variar de acordo com a qualidade do computador remoto.

3° Contador "Taxa de UpLoad"
Oposto do Download, Upload (significa enviar/atualizar em português, embora não tenha uma tradução exata) é a transferência de arquivos do seu computador para um computador remoto.




Para testar a velocidade de sua internet, basta clicar em: "Iniciar" e analisar os contadores para definir a velocidade de sua internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir imagens que não abre no Photoshop?

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

"Quer ganhar um Pen Drive SanDisk 8GB?" PROMO#1: Dicas & Dúvidas © Brasil