Como gravar vídeos da tela do computador?

"Filme" o que você está fazendo no computador, gravando vídeos!
1° Baixando o programa para gravar vídeos: CamStudio
2° Como gravar vídeos

3° Como gravar vídeos com audio


1° Baixando o programa para gravar vídeos, CamStudio: BAIXE AQUI !!!


Ao abrir a página do download, é preciso aguardar alguns segundos e ele será baixado automáticamente! Caso o download não se inicie, clique em: Direct Link e o download reiniciará então aguarde-o novamente.

@ "Problems with the download? Please use this direct link, or try another mirror."


2° Como gravar vídeos:
Para gravar vídeos primeiro é preciso selecionar a região onde irá "filmar" seu computador. Existem 4 configurações para selecionar:
Region: grava vídeos apartir de uma região escolhida e livre
Fixed Region: grava vídeos apartir de uma região em forma de quadro escolhida e livre.
Window: grava vídeos apartir de uma janela de programas, páginas de internet escolhida.
Full Screen: grava vídeos da totalmente da tela do computador, menos da barra iniciar.

2.a - Region:

Selecione a opção Region, e inicie a gravação em REC. O Cursor do mouse irá se transformar em uma caneta com uma regua logo abaixo, clique, segure e arraste a região que deseja gravar - a área verde é o local onde foi feita a seleção. Essa região é fixa, não é possível trocar de região enquanto grava o vídeo.

2.b - Fixed Region:

Selecione a opção Fixed Region, assim abrirá uma janela de configuração da região a ser selecionada. Select: de dá a opção de selecionar livremente o tamanho da região a ser gravada. Caso prefira definir o tamanho como por exemplo: 500x500 é só digitar os números abaixo e clicar no local que será gravado o vídeo. A opção: Fixed Top-Left Corner, fará com que a sua região se alinhe ao início da tela do computador, canto superior esquerdo - relativamente ao tamanho da região.
Para iniciar a gravação, clique em OK e depois REC. O Cursor do mouse irá se transformar em uma caneta com uma regua logo abaixo e com o quadro da região escolhida, clique na região que deseja gravar - a área verde é o local onde foi feita a seleção. Essa região é fixa, não é possível trocar de região enquanto grava o vídeo.

2.c - Window:

Selecione a opção Window, clique em REC e irá abrir uma janela avisando que você deve escolher a janela a ser capturada, então basta clicar na janela que deseja gravar e automaticamente o programa selecionará a região fixa a ser gravada, excelente ferramenta para gravação de tutoriais.

2.4 - Fullscreen:

Selecione a opção Fullscreen, clique em REC e pronto!

3° Gravando vídeos com audio:

Para gravar vídeos com audio é preciso configurar o CamStudio, na barra de ferramentas em: Options > Record audio from speakers e pronto é só gravar e ouvir o áudio enquanto o vídeo é reproduzido. Caso deseje não gravar com audio, selecione a opção: Do not record audio, e para gravar vídeos com o microfone: Record audio from microphone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir imagens que não abre no Photoshop?

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

"Quer ganhar um Pen Drive SanDisk 8GB?" PROMO#1: Dicas & Dúvidas © Brasil